A que interesses serve a liberação dos bingos no Brasil?

Basedo em mensagem do colaborador Régis via Facebook.

Estratégia de governo? Aceitar a derrota para o crime organizado? Puro casuísmo eleitoral? Seja como for, felizmente no Brasil ainda tem gente lutando para manter o que resta de ético no País sob controle.

Vejam a mensagem do nosso colaborador e a carta dos procuradores.

“Já que estamos com sede de cidadania, aí vai mais um assunto de extrema importância!! Vespera das eleições de 2010 e o governo está jogando sério para liberar os bingos. No começo do mandato, nosso caro e ilustre presidente se colocava a favor dos bingos, defendendo a alegria das velhinhas e outras baboseiras, por razões óbvias, é claro!! Somente após o escandalo Waldomiro Diniz, no início de 2004, que o governo mudou o discurso, já que estava transparente todo o contexto, e quanto os donos de bingos contribuiam com a nossa nobre política nacional. Este assunto é muito sério e a nota abaixo emitida pelos Procuradores da República reforça isto. O f…. é que ninguém está nem aí com isto!!!!!!!! P…. que país de bunda-moles!!!!!!!!”

“Os Procuradores Regionais da República e Procuradores da República , reunidos no I Encontro Criminal da 2ª Região – Rio de Janeiro e Espírito Santo, vêm a público repudiar o Projeto de lei n° 2.254/2007, recentemente aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que pretende legalizar a exploração de bingos e máquinas caça-níqueis no Brasil.

O estouro da ‘fortaleza de Castor de Andrade’ pelo Ministério Público Estadual – RJ na década de 90, e diversas iniciativas promovidas pelo Ministério Público Federal a partir do ano de 2003, com a participação da Polícia Federal, da Receita Federal e da Secretaria de Segurança Pública, inclusive em âmbito criminal, como nas operações Gladiador, Furacão e Segurança Pública S.A., demonstram de forma clara que tais atividades sempre foram – e ainda são – controladas por organizações criminosas, mesmo enquanto vigentes as Leis Zico (1993) e Pelé (1998), quando foram temporariamente legalizadas.

Para manter o seu monopólio, base de sustentação dos seus lucros extraordinários, essas organizações certamente continuarão a “executar concorrentes”, cooptar policiais e corromper autoridades em todos os poderes e escalões.

Enquanto o Estado não for capaz de desconstituir definitivamente esses impérios, que se formaram há décadas e à margem da lei, não se pode cogitar da legalização dessa atividade, a qual permanecerá sob o controle dos criminosos de sempre, além de se prestar à lavagem de dinheiro, em evidente prejuízo aos fins buscados pelo próprio projeto de lei, em especial no tocante à arrecadação de tributos (cuja receita seria destinada à saúde e aos esportes, tal como, aliás, já previa a Lei Pelé), aos consumidores (levados ao vício e à ruína), aos seus familiares e, mediatamente, à toda a sociedade.”

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2009.”

Existe algum benefício nessa liberação? Quem se beneficia?

O que significa a liberação dos bingos no Brasil?

  • Estratégia de governo. (49%, 18 Votos)
  • Aceitar a derrota para o crime organizado. (32%, 12 Votos)
  • Casuísmo eleitoral. (19%, 7 Votos)

Votantes: 37

Loading ... Loading ...

Não existem artigos relacionados.