Acho que devem sim liberar,, mas no meu caso acho que a maconha eh a candidata n° 1 a liberação por ser uma droga não muito ofencivel a saúde até menos que o cigarro e o álcool….LIBERA A MACONHA (o restante não libera crack, cocaína, etc…)
jhon
Publicado agosto 15, 2012 em 6:54 PM
eu so afafor da liberaçao das drogas pq tem pessoas q pençao q a quilo q é ilegal é bom
JULIANA
Publicado junho 20, 2012 em 1:47 AM
gente pior do ta n fica,conheco pessoas que usam amais d 10 anos,pessoas essas trabalhadoras,honestas,pessoas de bens,pais de familia responsaveis e nem por isso deixam suas responsabilidade de lado.devemos sim nos preocuparmos com o CRAC,que esta destruindo nossas criancas,sujando nossa sociedade e criando monstros,e talves seja essa a hora de liberar a maconha pois quem utiliza dificilmente rouba ou mata por issso.
Para lidar com o problema das drogas, maconha inclusive, é preciso razão e honestidade. Algumas pessoas se arvoram no direito de determinar o que outras podem ou não fazer, no conhecido processo de impor um comportamento. O que faz uma pessoa pensar que tem o direito de julgar certo ou errado o fato de alguém fumar ou não maconha ou cheirar cocaína, aplicar LSD, tomar ecstasy, etc.? Cada um faz o que quiser da sua vida. Cabe a todos contribuir com o processo de educação que mostre os danos que determinados comportamentos podem acarretar, mas não impor uma regra. Que sejam punidos os excessos na forma da lei. A discussão em torno da liberação da maconha, então, revela um absurdo. Sem querer entrar em detalhes, já está mais do que provado que a maconha faz muito menos mal do que o cigarro e o álcool (em alguns países a maconha é usada de forma terapêutica, em tratamentos médicos…)… então porque as pessoas podem fumar cigarros e beber, mas não podem fumar maconha? A razão responderia essas perguntas com muita facilidade. Mas o problema vai além: é preciso honestidade. Com ou sem proibição, as pessoas usam as drogas, e cria-se o tráfico, que é motivação importante para a indústria de segurança. Trilhões são gastos em nome dessa “segurança”. Pessoas tem que trabalhar milhões de horas para sustentar essa indústria, que até hoje não coibiu um milímetro sequer do uso das drogas… tivéssemos focado esse esforço na educação, teríamos resultados muitíssimos melhores… mas os desonestos não querem saber de educação, querem se locupletar através desse jogo pernicioso de proibir e criar estrutura para manter a proibição. Eles próprios criam o terrorismo e depois alertam o mundo sobre a necessidade de uma estrutura de defesa (oferecida por eles). A proibição das drogas não é razoável nem honesta. Ao longo dos últimos anos, a guerra às drogas teve como resultados concretos o enriquecimento de uma parcela da população, o fortalecimento do narcotráfico e a marginalização de pessoas. Em meio a tudo isso, muita gente, normalmente honesta, não consegue encarar de forma racional as variáveis envolvidas em questões como drogas, aborto, liberdade sexual, etc. Não pensam, apenas vociferam. Reagem com base na repressão que elas próprias sofreram. Falam em proteger os outros, como as crianças ou as famílias, mas na verdade vivem com medo ou inveja… e tentam perpetuar as relações que pautaram a própria vida… ou seja, estamos falando de preconceito puro… egoístas e mesquinhas, essas pessoas são a base das injustiças que encontramos por aí…
Vivian
Publicado abril 9, 2011 em 10:57 PM
Eu acho que a droga deve ser liberada sim.
Porém com algumas restrições.
Se colocarmos na balança as pessoas são “livres” por natureza então tem o direito de escolher que caminho seguir. Elas tem ciência de que as drogas matam assim como tem conhecimento de que ficar nas mãos de um traficante também pode levar a morte. Porém o governo não pode tirar a droga da mão do usuário mais pode excluir um risco, o do traficante, ai só restaria a vontade própria do usuário.
Marco Ortega
Publicado março 31, 2011 em 12:57 PM
A liberação das drogas descapitalizará a criminalidade, além de que o marketing à favor do consumo de droga (praticado por traficantes) não existirá, assim, o assédio de marginais à jovens para que consumam drogas, e/ou que se tornem soldados do tráfego também não existirá.
O consumo de droga só é tão forte, porque gera muito dinheiro. É ingenuidade achar que proibir irá radicar o consumo de drogas. Nenhum lugar do mundo conseguiu isso. teríamos antes de mais nada, acabar com a corrupção. Você consegue???
Como já postado, o dinheiro hoje que se coloca na mão de bandidos ( que fortalece seus exercitos) será melhor empregado se reverter para clinicas de reabilitação e campanhas de educação contra o consumo de drogas, inclusive contra o consumo do álcool – droga muito prejudicial aos indivíduos e à sociedade, contudo, aceita pela sociedade.
Claro que a melhor forma de controlar é liberar! Recursos do lucro alimentarão a educação contra o uso. O mundo agradecerá. Os traficantes não querem essa concorrência pois perderão.
Fabiana
Publicado outubro 15, 2010 em 1:17 AM
Eu sou favoravel ,porque atualmente grande partes dos jovens estão se destruindo e junto com eles os valores familiares, moraes e de amor se tornaram morbidos e decadentes. Atualmente quem viver terá que aceitar e conviver com crianças já com sintomas do desejo do vicio : tremer, chorar e com a ansiedade.
Essa geração consumitas de drogas, desconhecem que estão se acabando lentamente e que os produtores e fornecedores melhorando cada vez mais suas qualidades de vida devido a grana que toma dos motos vivos que se embebedam de todos os típos de drogas para poderem trocar o dia pela noite e a noite pelo dia, são jovens operarios das drogas que labutam a noite, levando dinheiro dos familiare ou até roubando para se tornarem mortos vivos!
E bom liberar o uso geral, porque daí , os consumidores, mortos vivos poderam saber que sua morte sera culpa somente dele.
Eu sou totalmente contra a liberação ! Para mim droga é droga! o nome ja diz tudo !
Randolfo
Publicado julho 19, 2010 em 7:27 PM
Sou a favor da liberação da maconha pelo menos, pois é uma verdadeira hipocrisia liberar o álcool e proibir a erva que todo mundo sabe que não faz mal. Dizer que a maconha é porta para outras drogas, como se o álcool não fosse também, faz parte dessa hipocrisia. Como a maconha da em qualquer lugar, o comércio dela ia acabar e com isso a policia podia se concentrar em combater o trafico das drogas pesadas.
alexandre tadeu
Publicado novembro 17, 2009 em 8:43 PM
o ser humano é um ser devastador e imprevisivel, não podemos dar essa confiança total a ele pois não sabemos onde isso vai dar, dependencia e doença e não escolha em usar ou não a droga! a questão nem é de civilidade, pois civilizações tidas como avançadas não deram bons exemplos a humanidade!
Infelizmente o povo brasileiro ainda nao é CIVILIZADO o suficiente para ter uma lei a favor disso. Na Holanda por exemplo, apenas a maconha é liberada em “Coffee Shops” e produtos a base. Outros tipos de drogas nao sao. Lembrando que neste pais, o governo esta interessado em “PEGAR” o fornecedor das drogas e os VICIADOS tem a maioria das drogas em Centros de Apoio. Resumindo, se voce quiser SE MATAR pelas drogas, va ate um centro MAIS PROXIMO. Lembrando tambem, que ate nas prisoes eles usam a maconha como tratamento para presos. E tambem em alguns casos, o preso tem “VISITA INTIMA” com prostitutas escolhida por ele. Mas isso é outra HISTORIA, que só é possivel em PAÍS CIVILIZADO.
Ze BRasil®
Paulo Roberto Stockler
Publicado novembro 17, 2009 em 7:02 PM
Sou contra a liberação, pura e simplesmente. Sou a favor, sim, da descriminalização, para que se difiram dependentes químicos, de traficantes.
Com toda a dificuldade que isso traga, por manobras já utilizadas por marginais, ainda seria um caminho menos doloroso em termos sociais, creio, do que ficar como está, ou “liberar geral”.
Falo como dependente químico em recuperação, já por 4 anos.
Estou disponível à conversas e eventualmente, a escrever pro Boa Política sobre o tema, se acharem pertinente, ok??
Abraço!!(seguindo vc’s no twitter!!)
Acho que devem sim liberar,, mas no meu caso acho que a maconha eh a candidata n° 1 a liberação por ser uma droga não muito ofencivel a saúde até menos que o cigarro e o álcool….LIBERA A MACONHA (o restante não libera crack, cocaína, etc…)
eu so afafor da liberaçao das drogas pq tem pessoas q pençao q a quilo q é ilegal é bom
gente pior do ta n fica,conheco pessoas que usam amais d 10 anos,pessoas essas trabalhadoras,honestas,pessoas de bens,pais de familia responsaveis e nem por isso deixam suas responsabilidade de lado.devemos sim nos preocuparmos com o CRAC,que esta destruindo nossas criancas,sujando nossa sociedade e criando monstros,e talves seja essa a hora de liberar a maconha pois quem utiliza dificilmente rouba ou mata por issso.
Para lidar com o problema das drogas, maconha inclusive, é preciso razão e honestidade. Algumas pessoas se arvoram no direito de determinar o que outras podem ou não fazer, no conhecido processo de impor um comportamento. O que faz uma pessoa pensar que tem o direito de julgar certo ou errado o fato de alguém fumar ou não maconha ou cheirar cocaína, aplicar LSD, tomar ecstasy, etc.? Cada um faz o que quiser da sua vida. Cabe a todos contribuir com o processo de educação que mostre os danos que determinados comportamentos podem acarretar, mas não impor uma regra. Que sejam punidos os excessos na forma da lei. A discussão em torno da liberação da maconha, então, revela um absurdo. Sem querer entrar em detalhes, já está mais do que provado que a maconha faz muito menos mal do que o cigarro e o álcool (em alguns países a maconha é usada de forma terapêutica, em tratamentos médicos…)… então porque as pessoas podem fumar cigarros e beber, mas não podem fumar maconha? A razão responderia essas perguntas com muita facilidade. Mas o problema vai além: é preciso honestidade. Com ou sem proibição, as pessoas usam as drogas, e cria-se o tráfico, que é motivação importante para a indústria de segurança. Trilhões são gastos em nome dessa “segurança”. Pessoas tem que trabalhar milhões de horas para sustentar essa indústria, que até hoje não coibiu um milímetro sequer do uso das drogas… tivéssemos focado esse esforço na educação, teríamos resultados muitíssimos melhores… mas os desonestos não querem saber de educação, querem se locupletar através desse jogo pernicioso de proibir e criar estrutura para manter a proibição. Eles próprios criam o terrorismo e depois alertam o mundo sobre a necessidade de uma estrutura de defesa (oferecida por eles). A proibição das drogas não é razoável nem honesta. Ao longo dos últimos anos, a guerra às drogas teve como resultados concretos o enriquecimento de uma parcela da população, o fortalecimento do narcotráfico e a marginalização de pessoas. Em meio a tudo isso, muita gente, normalmente honesta, não consegue encarar de forma racional as variáveis envolvidas em questões como drogas, aborto, liberdade sexual, etc. Não pensam, apenas vociferam. Reagem com base na repressão que elas próprias sofreram. Falam em proteger os outros, como as crianças ou as famílias, mas na verdade vivem com medo ou inveja… e tentam perpetuar as relações que pautaram a própria vida… ou seja, estamos falando de preconceito puro… egoístas e mesquinhas, essas pessoas são a base das injustiças que encontramos por aí…
Eu acho que a droga deve ser liberada sim.
Porém com algumas restrições.
Se colocarmos na balança as pessoas são “livres” por natureza então tem o direito de escolher que caminho seguir. Elas tem ciência de que as drogas matam assim como tem conhecimento de que ficar nas mãos de um traficante também pode levar a morte. Porém o governo não pode tirar a droga da mão do usuário mais pode excluir um risco, o do traficante, ai só restaria a vontade própria do usuário.
A liberação das drogas descapitalizará a criminalidade, além de que o marketing à favor do consumo de droga (praticado por traficantes) não existirá, assim, o assédio de marginais à jovens para que consumam drogas, e/ou que se tornem soldados do tráfego também não existirá.
O consumo de droga só é tão forte, porque gera muito dinheiro. É ingenuidade achar que proibir irá radicar o consumo de drogas. Nenhum lugar do mundo conseguiu isso. teríamos antes de mais nada, acabar com a corrupção. Você consegue???
Como já postado, o dinheiro hoje que se coloca na mão de bandidos ( que fortalece seus exercitos) será melhor empregado se reverter para clinicas de reabilitação e campanhas de educação contra o consumo de drogas, inclusive contra o consumo do álcool – droga muito prejudicial aos indivíduos e à sociedade, contudo, aceita pela sociedade.
Eu consumo. Mas sou consciente e transparente .
Claro que a melhor forma de controlar é liberar! Recursos do lucro alimentarão a educação contra o uso. O mundo agradecerá. Os traficantes não querem essa concorrência pois perderão.
Eu sou favoravel ,porque atualmente grande partes dos jovens estão se destruindo e junto com eles os valores familiares, moraes e de amor se tornaram morbidos e decadentes. Atualmente quem viver terá que aceitar e conviver com crianças já com sintomas do desejo do vicio : tremer, chorar e com a ansiedade.
Essa geração consumitas de drogas, desconhecem que estão se acabando lentamente e que os produtores e fornecedores melhorando cada vez mais suas qualidades de vida devido a grana que toma dos motos vivos que se embebedam de todos os típos de drogas para poderem trocar o dia pela noite e a noite pelo dia, são jovens operarios das drogas que labutam a noite, levando dinheiro dos familiare ou até roubando para se tornarem mortos vivos!
E bom liberar o uso geral, porque daí , os consumidores, mortos vivos poderam saber que sua morte sera culpa somente dele.
Libera !!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu sou totalmente contra a liberação ! Para mim droga é droga! o nome ja diz tudo !
Sou a favor da liberação da maconha pelo menos, pois é uma verdadeira hipocrisia liberar o álcool e proibir a erva que todo mundo sabe que não faz mal. Dizer que a maconha é porta para outras drogas, como se o álcool não fosse também, faz parte dessa hipocrisia. Como a maconha da em qualquer lugar, o comércio dela ia acabar e com isso a policia podia se concentrar em combater o trafico das drogas pesadas.
o ser humano é um ser devastador e imprevisivel, não podemos dar essa confiança total a ele pois não sabemos onde isso vai dar, dependencia e doença e não escolha em usar ou não a droga! a questão nem é de civilidade, pois civilizações tidas como avançadas não deram bons exemplos a humanidade!
Infelizmente o povo brasileiro ainda nao é CIVILIZADO o suficiente para ter uma lei a favor disso. Na Holanda por exemplo, apenas a maconha é liberada em “Coffee Shops” e produtos a base. Outros tipos de drogas nao sao. Lembrando que neste pais, o governo esta interessado em “PEGAR” o fornecedor das drogas e os VICIADOS tem a maioria das drogas em Centros de Apoio. Resumindo, se voce quiser SE MATAR pelas drogas, va ate um centro MAIS PROXIMO. Lembrando tambem, que ate nas prisoes eles usam a maconha como tratamento para presos. E tambem em alguns casos, o preso tem “VISITA INTIMA” com prostitutas escolhida por ele. Mas isso é outra HISTORIA, que só é possivel em PAÍS CIVILIZADO.
Ze BRasil®
Sou contra a liberação, pura e simplesmente. Sou a favor, sim, da descriminalização, para que se difiram dependentes químicos, de traficantes.
Com toda a dificuldade que isso traga, por manobras já utilizadas por marginais, ainda seria um caminho menos doloroso em termos sociais, creio, do que ficar como está, ou “liberar geral”.
Falo como dependente químico em recuperação, já por 4 anos.
Estou disponível à conversas e eventualmente, a escrever pro Boa Política sobre o tema, se acharem pertinente, ok??
Abraço!!(seguindo vc’s no twitter!!)